domingo, outubro 08, 2006

Injusto

Desde sempre que o meu sentido de justiça se encontra apurado... demais para alguns...
Agora de há uns tempos para cá, não tenho paciência para actos de injustiça, nomeadamente aqueles do dizer por dizer sem qualquer fundamento que não seja atacar quem nos está próximo...
Quando nada se pede e nos concedem... não nos podem "atirar à cara" o que nos deram...
Assim se passa em África e outros locais mais pobres onde , muitas vezes, damos (ou exportamos) o que não pediram... mas que nos sobeja!
Noutras alturas, pedimos para outros... acto de altruísmo aquilo que, podendo dar, não nos dá jeito oferecer... e assim, repartindo a dádiva do pouco por muitos... pode ser que resulte!!!
Agora, quando oferecemos, temos de ter a consciência de que não podemos cobrar, imposição do próprio conceito...

3 comentários:

Me disse...

POis e vê lá se comes a sopa toda... com tantas criancinhas a morrer à fome!!!
Só um aparte, sabias que o numero de obesos no mundo já ultrapassou o número de pessoas mal- nutridas???
E com esta me vou...

Ana M Marques disse...

Pois...ainda não sabes a história toda... um destes dias temos de conversar sobre a vida...eheheheh

Anónimo disse...

Pois é... pois é... se há verdades, esta é uma delas! Quem dá, não cobra! Se cobra, vende! Era bom que todos assim pensassem! Não basta dizer, é preciso fazer! E assim me vou!...